logomarca cybercook

Creme de café com placa de chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  1. 1.
    Bata na batedeira o creme de leite, o açúcar e o café solúvel, até obter um chantilly. Antes de terminar de bater, adicione 2 colheres (sopa) de cacau. Reserve na geladeira. Pique separadamente os chocolates meio amargo e branco e coloque em 2 tigelas refratárias. Leve ao fogo em banho-maria até derreter. Mexa o chocolate meio amargo com uma espátula e espalhe numa superfície de mármore. Por cima, distribua o chocolate branco e deixe esfriar até ficar firme. No momento de servir, distribua o creme de café em taças ou em pratos de sobremesa e acompanhe com o chocolate preto e branco quebrado em formas irregulares. Polvilhe o cacau em pó restante e, se preferir, decore com folhas de hortelã ou com grãos de café torrado.
  2. 2.
    Fonte: Terra Culinária

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Fondue de chocolate preto
Ganache de Chocolate ao Maracujá
Bolo de Abacaxi com Creme
Fondue de Chocolate
Bolo Delicioso de Creme de Leite
Molho Branco com Creme de Leite
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas com chocolate Cremes Doces Creme de leite Cacau em po Cafe Chocolate Chocolate meio amargo Creme de leite fresco