Creme de Caranguejo ou Siri

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Preparo

  1. Derreter a manteiga, com um pouco de óleo. Quando parar de espumar, acrescentar a cebola e o salsão, e deixar refogar, até a cebola ficar transparente. Juntar a farinha de trigo e mexer bem. Adicionar o leite aos poucos e continuar mexendo, sempre e fogo baixo, tomando cuidado para o leite não derramar. Deixar cozinhar, até encorpar, e obter um creme ralo. Esperar amornar e passar no liquidificador. Voltar o caldo para a panela, e acrescentar a carne do caranguejo, a páprica picante e deixar cozinhar por alguns minutos. Acrescentar o creme de leite, e apague o fogo antes de ferver. Acrescentar o vinho e o suco de limão. Acerte o sal. Polvilhar uma pitada de páprica doce, na hora de servir.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Peixes e frutos do mar Aperitivos e antepastos Creme de leite Caranguejo Carne de siri Creme de leite fresco Entradas Receitas salgadas Pimenta do reino Receitas com Suco de Fruta