Creme de Cebola

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  • Coloque na panela de pressão as cebolas e as batatas para cozinhar com sal e bastante água (cubra de água, ultrapassando cerca de 2 dedos). Depois de cozido, retire da panela e despeje tudo no liqüidificador. Bata bem, até ficar um creme homogêneo. Caso não caiba tudo no liqüidificador de uma vez, divida e bata em partes. Volte o creme para o fogo, em uma panela apropriada, e acrescente o creme de cebola em pó (opcional). Deixe ferver por mais 4 a 5 minutos, no fogo brando, mexendo para que não grude no fundo. Se for preciso corrija o sal. Retire do fogo, acrescente o creme de leite e misture bem. Se optar, acrescente o queijo em pedaços, logo antes de servir, pra que não derreta totalmente.

Tempo de preparo:
Rendimento: 3 porções

Tags:

Sopas Portuguesa Cozinha internacional Entradas Mistura para sopa creme de cebola Queijo prato Receitas salgadas Mistura para sopa Creme de cebola Panela de pressão

Comentários (3)

Fazer sopa de cebola usando mistura para sopa de cebola de pacote é a mesma coisa que fazer bolo usando os pacotes de bolo pronto.

Congratulações, Alissa, sua sugestão hipnotizou a molecada e o maridão também. Na próxima vez, vou substituir as batatas por abóbora.

Pra quem gosta do sabor de cebola....gente esse creme não tem coisa melhor....AMEI!! Acresentei + uma colher de creme de leite, coloquei palmito picadinho e meio pacotinho de caldo de legumes!! Parabéns pela receita, meu marido amou!! Bjss ADORO ESSE SITE!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: