Início

Receitas

Sopas

Creme de Cebola

Creme de Cebola

vegetariana

0

Tempo de preparo

1h5

Porção

4 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,23

Informação nutricional

Valor nutricional

193,89 kcal

Alissa

Receita enviada por Alissa

Em 21/07/2001

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque na panela de pressão as cebolas e as batatas para cozinhar com sal e bastante água (cubra de água, ultrapassando cerca de 2 dedos). Depois de cozido, retire da panela e despeje tudo no liqüidificador. Bata bem, até ficar um creme homogêneo. Caso não caiba tudo no liqüidificador de uma vez, divida e bata em partes. Volte o creme para o fogo, em uma panela apropriada, e acrescente o creme de cebola em pó (opcional). Deixe ferver por mais 4 a 5 minutos, no fogo brando, mexendo para que não grude no fundo. Se for preciso corrija o sal. Retire do fogo, acrescente o creme de leite e misture bem. Se optar, acrescente o queijo em pedaços, logo antes de servir, pra que não derreta totalmente.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários
Kreuza

Kreuza

29/05/2013

Fazer sopa de cebola usando mistura para sopa de cebola de pacote é a mesma coisa que fazer bolo usando os pacotes de bolo pronto.

tia Juju

tia Juju

17/01/2013

Congratulações, Alissa, sua sugestão hipnotizou a molecada e o maridão também. Na próxima vez, vou substituir as batatas por abóbora.

Adoreiiiii

Adoreiiiii

15/02/2011

Pra quem gosta do sabor de cebola....gente esse creme não tem coisa melhor....AMEI!! Acresentei + uma colher de creme de leite, coloquei palmito picadinho e meio pacotinho de caldo de legumes!! Parabéns pela receita, meu marido amou!! Bjss ADORO ESSE SITE!!