1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Creme De Chocolate Branco Com Creme de Maracujá

Já Fiz

Ingredientes (10)

Creme

Como Fazer

  1. Leve ao fogo quase todo o leite (reservando um pouco), o chocolate ralado e as gemas peneiradas. Misture à parte o amido de milho com o açúcar e dissolva no restante do leite. Despeje essa mistura na panela com o chocolate e deixar engrossar até obter a consistência de mingau.Deixe esfriar.

Creme

  1. Coloque a tigela da batedeira e os batedores no freezer, para gelar bem. Depois, bata bem o creme de leite, que deve estar bem gelado, até formar um creme. Bater as claras em neve com o açúcar. Tire a polpa dos maracujás e coloque numa tigela, acrescente as claras batidas em neve e o creme de leite batido, misturando delicadamente. Montagem: Num pirex, coloque uma camada de creme de chocolate, uma camada de suspiros e uma camada de creme de maracujá. Repita as camadas e enfeite o prato com suspiros. Mantenha na geladeira.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Pavê de Maracujá

Você pode gostar...

Mousse de Tang

Por Sonia de Paula

Pavê de Maracujá

Por Maria Eduarda

Suco de Maracujá

Por Sueli Faria

Comentários (1)

Luciana Puhl

É bem gostoso, mas só fiz três camadas. Levei num almoço e todos adoraram.

Receitas de Natal Receitas com chocolate Brasileira Cremes Doces Amido de milho Chocolate Clara de ovo Creme de leite fresco Gema de ovo Leite Sobremesas de Natal Suspiro Maracujá

Creme De Chocolate Branco Com Creme de Maracujá