Creme De Chocolate Branco Com Creme de Maracujá

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Creme


Preparo

  1. Leve ao fogo quase todo o leite (reservando um pouco), o chocolate ralado e as gemas peneiradas. Misture à parte o amido de milho com o açúcar e dissolva no restante do leite. Despeje essa mistura na panela com o chocolate e deixar engrossar até obter a consistência de mingau.Deixe esfriar.

Creme

  1. Coloque a tigela da batedeira e os batedores no freezer, para gelar bem. Depois, bata bem o creme de leite, que deve estar bem gelado, até formar um creme. Bater as claras em neve com o açúcar. Tire a polpa dos maracujás e coloque numa tigela, acrescente as claras batidas em neve e o creme de leite batido, misturando delicadamente. Montagem: Num pirex, coloque uma camada de creme de chocolate, uma camada de suspiros e uma camada de creme de maracujá. Repita as camadas e enfeite o prato com suspiros. Mantenha na geladeira.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Luciana Puhl

É bem gostoso, mas só fiz três camadas. Levei num almoço e todos adoraram.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de Natal Receitas com chocolate Brasileira Cremes Doces Amido de milho Chocolate Clara de ovo Creme de leite fresco Gema de ovo Leite Sobremesas de Natal Suspiro Maracujá