Creme de Chocolate com calda de Morangos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Calda


Preparo

Calda

  • Leve uma panela ao fogo com metade do leite, o chocolate picado e o leite condensado. Dissolva o amido de milho misturado com o açúcar no restante do leite e junte à mesma panela. Misture com colher de pau até ficar bem cremoso, adicione o licor de menta e retire do fogo. Unte uma forma de canudo com óleo e molhe com água fria. Escorra bem, mas não enxugue. Despeje o creme, deixe esfriar e leve à geladeira. Para a calda: lave os morangos em bastante água corrente, reserve os mais bonitos em solução apropriada para limpeza e corte os restantes em 4 partes. Coloque o açúcar, a água e os morangos picados numa panela grande, em fogo regular, e deixe ferver até reduzir à metade. Retire, bata rapidamente no liquidificador e deixe esfriar bem. Desenforme o creme quando estiver bem frio e firme e espalhe a calda por cima. Decore com os morangos inteiros, passando as pontas no açúcar. Sirva gelado.

Tempo de preparo:
Rendimento: 1 porção

Tags:

Morango Receitas de Natal Receitas com chocolate Brasileira Cremes Doces Sobremesas geladas Amido de milho Chocolate Chocolate ao leite Doceria Leite condensado Licor de menta Sobremesas de Natal

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: