Creme de Cogumelo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  • Limpe os cogumelos e separe os cabos dos chapéus, coloque tudo em uma tigela com água e vinagre e deixe de molho por alguns minutos. A seguir, corte os cogumelos em fatias finas. Aqueça a manteiga em uma panela, junte a cebola picada e deixe dourar. Acrescente o cogumelo (deixando algumas fatias para decoração) e misture bem. Junte o suco de limão, tampe a panela e cozinhe em fogo brando por 15 minutos. Despeje um litro dágua na panela com os cogumelos, metade da salsinha, o manjericão e o louro. Tempere com sal e pimenta-do-reino e cozinhe por mais 15 minutos. A seguir, elimine as folhas e passe a sopa por uma peneira (se preferir, bata no liquidificador). Despeje em uma panela, junte metade do creme de leite e leve novamente ao fogo. Acrescente a gema e o creme de leite restante em uma tigela e misture bem, temperando com a páprica. Tire a sopa do fogo, junte o creme de gema, misture e despeje em uma sopeira previamente aquecida. Polvilhe com a salsa restante picada e guarneça com as fatias de cogumelo reservadas. Sirva imediatamente, bem quente, acompanhada de torradas.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Tags:

Sopas Brasileira Cogumelo pleurotus Cogumelos Creme de leite fresco Entradas Gema de ovo Louro Receitas salgadas Salsinha Vinagre branco Páprica doce Limão Manjericão

Comentários (1)

Estonteante! Excelente!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: