1
logomarca cybercook

Creme de cogumelos

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    *
  2. 2.
    Leve as fatias de bacon ao lume numa panela e deixe-as cozinhar sobre lume moderado até estarem douradas e estaladiças. Retire-as e ponha a escorrer sobre papel absorvente.
  3. 3.
    Derreta a Vaqueiro na mesma panela, junte a cebola picada e deixe cozinhar sobre lume brando enquanto pela as cenouras e as batatas e as corta em pedaços pequenos. Junte as batatas e as cenouras já cortadas à cebola, tape e deixe suar sobre lume brando durante cerca de 5 minutos, mexendo de vez em quando. Entretanto lave os cogumelos em água corrente, pique-os em pedaços e junte-os aos restantes legumes. Mexa e deixe cozinhar, tapado, até as batatas estarem macias. Junte um pouco de água a ferver e triture a sopa com a varinha mágica. Adicione o leite e mais um pouco de água até o creme ficar com a consistência que gosta. Tempere com sal, pimenta e noz moscada e deixe retomar fervura.
  4. 4.
    Pique finamente as fatias de bacon ou corte-as em tiras e sirva com a sopa.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Creme de Mandioquinha

Creme de Mandioquinha

Por Paula Miranda

Creme de milho

Creme de milho

Por Aline Thiesen

Comentários (0)

Sopas Carne de porco Bacon Cogumelos Entradas Receitas salgadas Noz moscada Batata

Creme de cogumelos