Creme de confeiteiro (crème pâtissière)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  1. Passe as gemas por uma peneira para retirar a película. Numa panela coloque o açúcar, a farinha dissolvida em um pouco do leite, o leite, as gemas e a baunilha. Leve ao fogo alto mexendo sempre até engrossar.
Curiosidade: Creme pâtissière trata-se de uma preparação à base de leite, ovos e engrossado com farinha de trigo ou fubá. Este creme é usado como recheio de bolos, base de suflês e no éclairs. Dicas: Para tornar o creme de confeiteiro leve e bem macio, engrosse com amido de milho no lugar da farinha e leve à batedeira depois de pronto, na posição de pá, em velocidade média. Bata o creme até esfriar. Depois passe-o por uma peneira bem fina de metal tipo chinois. Ela retira qualquer grumo que pode ter ficado no creme. Você pode utilizar essa receita sem a baunilha, substitua metade da quantidade de leite indicada na receita pela mesma parte de leite de coco ou de polpa de qualquer fruta.

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Priscila Penas Bermejo

Fiz um pavê com o que sobrou do chocotone do Natal. Intercalei o Creme de confeiteiro com o chocotone regado com leite e achocolatado e com doce de leite caseiro. O creme ficou super consistente e muito saboroso!

Lucia Paiva

Adoro esse recheio , no mil folhas na bananinha , sonho, doces que fizeram parte da minha infência no sul

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Cremes Doces Amido de milho Baunilha Fava de baunilha Fuba Gema de ovo Leite de coco Polpa de frutas