Creme de Feijão com Couve

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. Deixe o feijão de molho de um dia para o outro em 4 xícaras de água. Em seguida, cozinhe em panela de pressão, na própria água do molho, por cerca de 20 minutos ou até amaciar. Escalde a couve, pique e reserve. Espere o feijão amornar e bata no liquidificador, com os demais ingredientes, exceto a couve reservada. Volte o feijão ao fogo para engrossar e apurar o sabor. Quando o caldo estiver grosso, acerte o sal, coloque a couve e sirva quente. Coloque um moedor de pimenta-do-reino à mesa, para que cada um se sirva a gosto.

Rendimento: 3 porções

Vídeo recomendado

Comentários (7)

eliane cecconi

Deliciosa!

francis de nobrega

Ficou maravilhoso, todos em casa adoraram. Estão de parabéns!

Ana Lucia

Minha infância.

Juliana Fachetti

Eu coloco bacon fritinho fica otimo...

Doraci Marlene Gardin

Comemos feijão toda segunda feira, às vezes retiro a casquinha e não coloco a couve, mas adiciono na hora de servir uma lata de creme de leite e torradinhas.

gerson amaral

Sugiro bater o feijão cozido no liquidificador e passá-lo por uma peneira para retirar as casquinhas. Fica com a aparência melhor e mais cremoso.

Marilene Evangelista Martins

Realmente, é muito bom até como uma refeição leve. Eu adicionei ainda, bacon e calabresa picados em pedacinhos e servi com pão francs, bem fresquinho. Ficou simplesmente espetacular!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de feijao Sopas Light Portuguesa Couve manteiga Cozinha internacional Entradas Receitas salgadas Verduras Receitas saudáveis Cozinha saudável Feijão carioquinha Panela de pressão