Creme de Frango com Batatas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  1. Corte o frango em cubinhos e refogue-o com todos os temperos. Reserve. Em uma bacia pequena, amasse as batatas com o leite, a farinha e o queijo, formando um purê bem consistente. Coloque o refogado em um refratário e cubra-o com o creme de batatas. Distribua os cubos de requeijão e leve ao forno, em temperatura alta, até derreter o requeijão e dourar. Sirva com arroz branco e salada de alface crespa.

Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Comentários (23)

Tatiane Reis

Fiz esse prato e o mesmo ficou uma delicia. Rápido e pratico. Aprovado pela familia.

Inês Virgínia

Ficou delicioso!!!!

rozilaine aparecida de souza

Amei esta receita, vou fazer hoje.

Nohemia Lopez

Fácil e prático.

terezacristinaleãovasconcelos

O preparo foi fácil!

Aparecida Duarte Cardoso

Fiz esta receita por várias vezes, e o meu pessoal sempre cobra para fazer mais. Eu fiz algumas adaptações, usei o peito de frango desfiado e ficou uma delícia. Excelente e saborosa receita. Parabéns. Cida Cardoso

Maria Helena Pereira

Eu fiz a receita no dia dos pais e um dos meus cunhados quase comeu tudo sozinho eu ma verdadeira delicia. Só queria saber por que temos que colocar 1 unidade de sobrecoxa de frango não entendi ? me respondam por favor.

Helena, A sobrecoxa tem 2 funções nesta receita: 1) Deixar a receita um pouco mais econômica 2) Deixar o recheio um pouco mais úmido, pois o peito de frango é bem mais seco que a coxa. Se você quiser fazer só com peito desfiado, não tem problema.

Equipe CyberCook

Rodrigo Otavio

Fiz sábado e estão pedindo biz... Nooosssaa... Uma delícia!!! Fiz como manda e não tiraria nada...

ANDREA SANTIAGO

Adorei! Adicionei no creme de batata noz-moscada e pimenta-do-reino branca e na cobertura coloquei além do requeijão, mussarela ralada para gratinar. Ficou divino!

Joana Coelho

Gostei da receita, fácil de fazer. Acrescentei bata palha na hora de gratinar. Da próxima vez vou tentar sem o trigo no purê. Acho que deu uma pesada na consistência.

dercio ventini

Como eu já estava comendo a ilustração, preparamos somente com peito de frango, para um rendimento maior. Uma receita primorosa, adoramos. Dércio Ventini (Magrão)

terezinha ziccardi

Gostei muito da receita, fácil de fazer e muito saborosa, adicionei mais um pouco de sal. Usei apenas o peito de frango.

Dulcinda Liane Rocha Bastos

Ficou divino, fiz e aprovei o resultado. Acompanhado de arroz com cenoura e uma salada verde com tomates secos. Ficou divino! Quanto ao preparo não tive dificuldades. Eu apenas coloquei shoyu no tempero do frango.

tania machado

Muito boa, dá água na boca

maria jose de andrade

É uma delícia, muito prático. Amei essa receita, é muito rápido!

neile

Muito fácil e gostei bastante! Espero receber mais receitas gostosas e fácil como esta. AMEI!

Samira Mileib

Uma receita muito gostosa, fácil de fazer, muito prática!

NILCEA FIRME

Muito bom, já conhecia.

rose melo silva

Deliciosa, o máximo e com este frio foi maravilhoso!

Eduardo Mello

Tambem gostei da receita, porém não fala em botar sal no purê achei que o queijo ralado o salgava, mas ficou sem sal. E o requeijão demorou muito para dourar, nao esperei, tirei antes, da próxima vou substituir por mussarela. No mais ficou ótima.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Aves Brasileira Peito de frango Leite Pratos principais Receitas salgadas Sobrecoxa de frango Pimenta do reino Óleo de soja Parmesão Requeijão culinário Extrato de tomate