Creme de Frango Enformado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)


Cobertura



Preparo

  1. 1.
    Em uma tigela tempere o frango com sal, pimenta-do-reino, o tempero para aves e o molho de alho. Reserve.
  2. 2.
    Em fogo médio aqueça o azeite numa panela de pressão e doure levemente os pedaços de frango com a cebola picadinha (+/- 5 minutos).
  3. 3.
    Adicione a água, tampe a panela e após pegar pressão deixe cozinhar por +/- 15 minutos em fogo baixo.
  4. 4.
    OBS: É importante deixar o fogo baixo para não queimar o frango.
  5. 5.
    Retire a pressão e, sem abrir a panela, sacuda vigorosamente a panela de pressão fechada por +/- 20 segundos para desfiar o frango todo. Transfira o frango para uma tigela e reserve.
  6. 6.
    Coloque em um liquidificador o creme de leite com soro, o requeijão cremoso e o milho verde escorrido e bata bem até obter um creme homogêneo.
  7. 7.
    Despeje este creme sobre o frango desfiado, adicione a salsinha picada e o molho de alho, misture e transfira para potes individuais, que possam ir ao forno.

Cobertura

  1. 1.
    Faça uma mistura o biscoito cream cracker moído, a margarina e o queijo parmesão ralado e coloque sobre a mistura de frango que está nos potes individuais.
  2. 2.
    Leve ao forno médio (180º C) por +/- 30 minutos ou até dourar.
  3. 3.
    Sirva imediatamente.

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Aves Tortas salgadas Brasileira Azeite Lanches Creme de leite Biscoito cream cracker Milho Milho verde Molho de alho Queijo ralado Receitas salgadas Salsinha Sudeste Parmesão ralado Receitas com biscoito Filé de frango Panela de pressão Parmesão Frango desfiado