Creme de galinha nordestino

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  1. Coloque o frango para cozinhar juntamente com todos os temperos. Deixe cozinhar até ficar bem tenro. Depois de cozido, escorra a água do cozimento e reserve 3 (três) xícaras somente do caldo. Deixe o frango esfriando para poder desfiá-lo. Em uma panela deposite o caldo reservado, juntamente com o leite, a maizena, a gema e a manteiga. Leve ao fogo brando, mexendo sempre até ferver e ganhar consistência de mingau. Junte o frango já desfiado ao creme, acrescentando ervilhas se desejar. Arrume em uma travessa.

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Rute Santos

Muito bom...vou preparar com muito carinho pra minha família.

taina nunes

é bom porque ajente pode ir bota o nome q vai aparecer muitas coisas falando sobre o q vc quer como a receita ela é muito boa vcs deveriam espimerentar eu gostei n sei vc esperimente q vc vai saber!tchau.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Aves Peito de frango Amido de milho Coentro Colorau Ervilha Nordeste Orégano Pratos principais Receitas salgadas Pimenta do reino Cebolinha