1
logomarca cybercook

Creme de laranja com mascarpone

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (22)



Como Fazer

  1. 1.
    Preparo
  2. 2.
    Aqueça o forno a 180º. Unte com manteiga e polvilhe com farinha de trigo a forma de bolo .
  3. 3.
    Peneire a farinha com uma pitada de sal, reserve. Coloque os ovos em batedeira e bata por alguns segundos. Junte o açúcar continue batendo em velocidade alta, por 5 min., até a massa ficar consistente e deixar um traço visível quando os batedores são levantados.
  4. 4.
    Peneire a farinha sobre a massa e mexa delicadamente.
  5. 5.
    Despeje a massa de bolo na forma untada. Bata o fundo da forma em uma mesa para moldar a massa e eliminar quaisquer bolhas de ar. Asse em forno aquecido, 15min, até a massa crescer e mostra-se firme ao toque da mão. Desenforme o bolo e deixe esfriar.
  6. 6.
    Com uma faca de serra corte o bolo em tiras 32 tiras de aproximadamente de 2,5cm de largura.
  7. 7.
    Creme de mascarpone
  8. 8.
    Coloque as gemas e o açúcar na tigela da batedeira e bata para misturar bem. Retire a tigela e coloque sobre uma panela com água quente, mas não fervente. Continue batendo por 5 minutos até ficar esbranquiçado e deixando um traço visível. Tire a tigela da panela de água quente e continue a bater por mais 2 min. até esfriar ligeiramente.Coloque o mascarpone e a essência de baunilha em uma tigela e misture com o pão duro até o queijo ficar liso e cremoso. Acrescente a massa ao mascapone e misture com delicadeza até que se incorporem de modo uniforme.
  9. 9.
    Calda de laranja
  10. 10.
    Em uma panela misture o suco de laranja, o açúcar, o cointreau, leve ao fogo e reduza aa 580gr.
  11. 11.
    Montagem do prato
  12. 12.
    Embeba as tiras do bolo na calda de laranja e arrume três tiras no fundo de cada taça e cubra completamente com o creme de mascarpone . Intercale 4 tiras de pão de ló embebido e termine com o mascarpone. Cubra folgadamente e leve pra gelar por 6 horas, no mínimo. Decore com tiras de laranja caramelizada.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Frutas e compotas Doces Baunilha Cointreau Gema de ovo Laranja Licor de laranja Mascarpone Essência de baunilha Receitas com Suco de Fruta

Creme de laranja com mascarpone