logomarca cybercook

Creme de laranja com mascarpone

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (22)



Preparo

  1. 1.
    Preparo
  2. 2.
    Aqueça o forno a 180º. Unte com manteiga e polvilhe com farinha de trigo a forma de bolo .
  3. 3.
    Peneire a farinha com uma pitada de sal, reserve. Coloque os ovos em batedeira e bata por alguns segundos. Junte o açúcar continue batendo em velocidade alta, por 5 min., até a massa ficar consistente e deixar um traço visível quando os batedores são levantados.
  4. 4.
    Peneire a farinha sobre a massa e mexa delicadamente.
  5. 5.
    Despeje a massa de bolo na forma untada. Bata o fundo da forma em uma mesa para moldar a massa e eliminar quaisquer bolhas de ar. Asse em forno aquecido, 15min, até a massa crescer e mostra-se firme ao toque da mão. Desenforme o bolo e deixe esfriar.
  6. 6.
    Com uma faca de serra corte o bolo em tiras 32 tiras de aproximadamente de 2,5cm de largura.
  7. 7.
    Creme de mascarpone
  8. 8.
    Coloque as gemas e o açúcar na tigela da batedeira e bata para misturar bem. Retire a tigela e coloque sobre uma panela com água quente, mas não fervente. Continue batendo por 5 minutos até ficar esbranquiçado e deixando um traço visível. Tire a tigela da panela de água quente e continue a bater por mais 2 min. até esfriar ligeiramente.Coloque o mascarpone e a essência de baunilha em uma tigela e misture com o pão duro até o queijo ficar liso e cremoso. Acrescente a massa ao mascapone e misture com delicadeza até que se incorporem de modo uniforme.
  9. 9.
    Calda de laranja
  10. 10.
    Em uma panela misture o suco de laranja, o açúcar, o cointreau, leve ao fogo e reduza aa 580gr.
  11. 11.
    Montagem do prato
  12. 12.
    Embeba as tiras do bolo na calda de laranja e arrume três tiras no fundo de cada taça e cubra completamente com o creme de mascarpone . Intercale 4 tiras de pão de ló embebido e termine com o mascarpone. Cubra folgadamente e leve pra gelar por 6 horas, no mínimo. Decore com tiras de laranja caramelizada.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Delícia Italiana

Delícia Italiana

Por Ana Jacqueline Bastos

Sopa Creme de Mandioca com Costelinha

Sopa Creme de Mandioca com Costelinha

Por Ana Jacqueline Bastos

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Frutas e compotas Doces Baunilha Cointreau Gema de ovo Laranja Licor de laranja Mascarpone Essência de baunilha Receitas com Suco de Fruta