1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Creme de Maracujá

Já Fiz

Ingredientes (5)

Como Fazer

  1. 1.
    Bata a polpa de maracujá no liquidificador, com o leite. Passe pela peneira fina. Bata muito bem as gemas com o açúcar e acrescente a polpa batida do maracujá.
  2. 2.
    Ferva o creme de leite e junte-o à mistura anterior, mexendo bem para ficar homogêneo. Leve ao fogo e cozinhe em banho-maria, até ficar na consistência de um creme.
  3. 3.
    Coloque em pratos resistentes ao calor e deixe esfriar.

Por: Antonio Alves da Fonseca
Rendimento: 10 porções

Você pode gostar...

Pavê de Maracujá

Por Maria Eduarda

Suco de Maracujá

Por Sueli Faria

Mousse de Maracujá

Por Michella Spiguel

Mousse de Tang

Por Sonia de Paula

Comentários (5)

dedé

É muito bom, eu fiz e meus filhos amaram!

Fafá

Quer receita mais prática e rápida, aprendi com vovó e mamãe mas com leite condensado sem ovo...hj tem para o jantar...hum

alessandra battaglia garrutti

REALMENTE ESTE CREME É MUITO GOSTOSO, FIZ A RECEITA ORIGINAL E DPS A RECEITA COM MENOS GEMA, LEITE COND. E AMIDO DE MILHO. MELHOR MESMO É COM ESSA ALTERAÇÃO DA MARIADELAIDE.

Maria Adelaide Vilela Lins

Esse creme é muito gostoso, porém diminui as gemas para três e acrencentei três colheres de amido de milho, no lugar do açúcar coloquei uma lata de leite condensado Mococa. O Creme é ótimo mas com esta adaptação fica menos calórico.

rosivalda pereira

Quanto de açúcar é batido com as gemas?

Prezada Rosivalda Boa Dia! Gostaríamos de pedir desculpas pelo erro ocorrido na receita, já acrescentamos a quantidade de açúcar. Um Abraço Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Brasileira Cremes Doces Gema de ovo Leite Polpa de frutas Maracujá Polpa de maracujá

Creme de Maracujá