1
logomarca cybercook

Creme de Maracujá

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Como Fazer

  1. 1.
    Bata a polpa de maracujá no liquidificador, com o leite. Passe pela peneira fina. Bata muito bem as gemas com o açúcar e acrescente a polpa batida do maracujá.
  2. 2.
    Ferva o creme de leite e junte-o à mistura anterior, mexendo bem para ficar homogêneo. Leve ao fogo e cozinhe em banho-maria, até ficar na consistência de um creme.
  3. 3.
    Coloque em pratos resistentes ao calor e deixe esfriar.

Já Fiz

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (5)

dedé

É muito bom, eu fiz e meus filhos amaram!

Fafá

Quer receita mais prática e rápida, aprendi com vovó e mamãe mas com leite condensado sem ovo...hj tem para o jantar...hum

alessandra battaglia garrutti

REALMENTE ESTE CREME É MUITO GOSTOSO, FIZ A RECEITA ORIGINAL E DPS A RECEITA COM MENOS GEMA, LEITE COND. E AMIDO DE MILHO. MELHOR MESMO É COM ESSA ALTERAÇÃO DA MARIADELAIDE.

Maria Adelaide Vilela Lins

Esse creme é muito gostoso, porém diminui as gemas para três e acrencentei três colheres de amido de milho, no lugar do açúcar coloquei uma lata de leite condensado Mococa. O Creme é ótimo mas com esta adaptação fica menos calórico.

rosivalda pereira

Quanto de açúcar é batido com as gemas?

Prezada Rosivalda Boa Dia! Gostaríamos de pedir desculpas pelo erro ocorrido na receita, já acrescentamos a quantidade de açúcar. Um Abraço Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Brasileira Cremes Doces Gema de ovo Leite Polpa de frutas Maracujá Polpa de maracujá

Creme de Maracujá