Creme de milho com camarão apimentado

Creme de milho com camarão apimentado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Preparo

  • 1. Guarde meia xícara de grãos de milho inteiros. Refogue a cebola e o alho picados na manteiga por cinco minutos. Acrescente os grãos de milho, e assim que aquecerem molhe com o vinho branco. Ferva até o vinho reduzir à metade, atenção que é rápido.
  • 2. Polvilhe o milho com a farinha de trigo e mexa bem até quase soltar do fundo, em seguida junte o caldo ou a água aos poucos. Sem para de mexer cozinhe até obter um creme grosso. Deixe esfriar por alguns minutos e bata no liquidificador.
  • 3. Passe o creme de milho por uma peneira grossa, prove e acerte a quantidade de sal, que deve ser pouca e se estiver muito grosso, junte mais meia xícara de água. Misture os grãos de milho inteiros. Aqueça e sirva com os camarões bem apimentados.
  • 4. Prepare os camarões enquanto a sopa cozinha. Lave os camarões, tempere-os com o suco do limão e com o alho espremido.
  • 5. Doure os camarões no óleo bem quente em uma frigideira bem grande. Dissolva o molho de pimenta no camarão e sirva.

Tempo de preparo:

Tags:

Peixes e frutos do mar Camarão Receitas com caldo Caldo de legumes Alho Frutos do mar Milho Pimenta Pratos principais Receitas salgadas Receitas de peixes Receitas de creme de milho Molho de pimenta Vinho branco seco

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: