1
logomarca cybercook

Creme de Milho Verde

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 1.
    Numa panela, derreta a margarina em fogo baixo e doure a cebola. Junte o milho e deixe dar uma refogada. Coloque a farinha. Nessa hora, tem que ficar mexendo, pois vira uma massinha. Aos poucos, coloque o leite, sempre mexendo vigorosamente para não empelotar. Coloque o leite e continue mexendo até ferver. Não pode parar de mexer! Depois que ferver, desligue o fogo, coloque sal à gosto e noz moscada, se desejar.
  2. 2.
    Dica Se quiser fazer menos quantidade de molho branco para o creme de milho, é só diminuir a quantidade, proporcionalmente, de margarina, farinha e leite. Geralmente a proporção é: 1 colher de margarina, para 1 de farinha de trigo e 300 ml de leite.
Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Comentários (7)

renata gomes da silva

Fiz essa receita e adorei, uma dica para as colegas que não gostam de cebola, é só passar no liquidificador com o milho verde. Fica ótimo!

ADRIANINHA SBC

FIQUEI COM VONTADE SÓ DE VER MAS QUANDO FIZ E COMI , NOSSA QUE MARAVILHA , MUITO BOM , ATE AS CRIANÇAS GOSTARAM ...

Marisa Anaia

A receita é ótima. Eu não coloquei a farinha, coloquei uma colher só de margarina e diminui a quantidade de leite, porque era só para duas pessoas. Levei ao fogo normalmente para chegar à consistência que eu queria. Ficou muito bom !

Patrícia Chammas

Gostei muito! Adicionar a farinha após o milho ajuda que não empelote com o leite adicionado. Só não usei tanto leite. Para uma receita dupla, 1 litro + 100 ml de leite bastaram para mim e ficou com uma consistência entre líquida e pastosa. Obrigada!

marcia gedda

Muito boa a receita ,mas melhor ainda se colocar um milho verde refogado, que é mais saboroso que o emlatado,e mais saudável tb

julia

Eu acho que vai ficar ótima !

Delfina Tavares

Muito boa, e muito simples. Como aqui em casa o pessoal não gosta muito de sentir a cebola, fiz sem a cebola e mesmo assim ficou uma delicia.

Brasileira Aperitivos e antepastos Entradas Leite Margarina Milho Milho verde Receitas com molho branco Receitas salgadas Sudeste Receitas de creme de milho Noz moscada

Creme de Milho Verde