1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Creme de Milho Verde

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. 1.
    Numa panela, derreta a margarina em fogo baixo e doure a cebola. Junte o milho e deixe dar uma refogada. Coloque a farinha. Nessa hora, tem que ficar mexendo, pois vira uma massinha. Aos poucos, coloque o leite, sempre mexendo vigorosamente para não empelotar. Coloque o leite e continue mexendo até ferver. Não pode parar de mexer! Depois que ferver, desligue o fogo, coloque sal à gosto e noz moscada, se desejar.
  2. 2.
    Dica Se quiser fazer menos quantidade de molho branco para o creme de milho, é só diminuir a quantidade, proporcionalmente, de margarina, farinha e leite. Geralmente a proporção é: 1 colher de margarina, para 1 de farinha de trigo e 300 ml de leite.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Bolo Creme de Milho

Bolo Creme de Milho

Por Shelly Rodrigues

Sopa Creme de Milho

Sopa Creme de Milho

Por Sandra Leczko

Torta de Creme de Milho Verde

Torta de Creme de Milho Verde

Por Silvana Silveira

Comentários (7)

renata gomes da silva

Fiz essa receita e adorei, uma dica para as colegas que não gostam de cebola, é só passar no liquidificador com o milho verde. Fica ótimo!

ADRIANINHA SBC

FIQUEI COM VONTADE SÓ DE VER MAS QUANDO FIZ E COMI , NOSSA QUE MARAVILHA , MUITO BOM , ATE AS CRIANÇAS GOSTARAM ...

Marisa Anaia

A receita é ótima. Eu não coloquei a farinha, coloquei uma colher só de margarina e diminui a quantidade de leite, porque era só para duas pessoas. Levei ao fogo normalmente para chegar à consistência que eu queria. Ficou muito bom !

Patrícia Chammas

Gostei muito! Adicionar a farinha após o milho ajuda que não empelote com o leite adicionado. Só não usei tanto leite. Para uma receita dupla, 1 litro + 100 ml de leite bastaram para mim e ficou com uma consistência entre líquida e pastosa. Obrigada!

marcia gedda

Muito boa a receita ,mas melhor ainda se colocar um milho verde refogado, que é mais saboroso que o emlatado,e mais saudável tb

julia

Eu acho que vai ficar ótima !

Delfina Tavares

Muito boa, e muito simples. Como aqui em casa o pessoal não gosta muito de sentir a cebola, fiz sem a cebola e mesmo assim ficou uma delicia.

Brasileira Aperitivos e antepastos Entradas Leite Margarina Milho Milho verde Receitas com molho branco Receitas salgadas Sudeste Receitas de creme de milho Noz moscada

Creme de Milho Verde