Creme de Siri

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (22)


Preparo

  • 1. Lave e limpe bem a carne siri, deixando um pouco em água de limão. Reserve.
  • 2. Faça um refogado com a cebola, alho, tomates, pimentão, salsa, coentro, cebolinha e azeite, e deixe apurar bem. Adicione a carne de siri e refogue bem. Junte o caldo de peixe e um copo de água, acrescente o leite de côco e deixe apurar mais um pouco. Bata no liqüidificador os ovos, o leite e o amido de milho. Misture ao refogado e volte ao fogo até ficar cremoso. Retire do fogo, acrescente o creme de leite, a mostarda, o molho inglês e a pimenta do reino. Banhe um prato refratário (que possa ir ao forno) com o queijo. Coloque o creme, cubra com o queijo restante e leve para gratinar.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Tags:

Peixes e frutos do mar Sopas Brasileira Azeite Amido de milho Azeite extra virgem Caldo de peixe Carne de siri Cebolinha verde Coentro Entradas Gratinados Leite Leite de coco Manteiga Mostarda Nordeste Receitas salgadas Requeijão Molho inglês Pimentão vermelho Salsão Cebolinha

Comentários (2)

Já fiz essa receita algumas vezes e sempre faz sucesso

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: