1
logomarca cybercook

Creme Peligroso Crocante

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)

Creme de Chocolate

Creme Branco

Praliné



Como Fazer

Creme de Chocolate

  1. 1.
    Em outra panela, faça um banho-maria e coloque o creme de leite para aquecer em fogo médio, juntamente com a barra de chocolate amarga picada. Mexa até o chocolate derreter por completo obtendo uma densa e cremosa pasta escura.
  2. 2.
    Para a montagem, coloque o creme branco em um pirex. Pique ou quebre o praliné, jogue por cima do creme branco e em seguida, jogue o creme de chocolate (ganache) em cima.
  3. 3.
    Coloque para gelar por pelo menos 2 horas. Decore com pequenos pedacos de crocante. Sirva gelado.

Creme Branco

  1. Em uma panela coloque as gemas, leite e leite condensado e aqueça em fogo médio, quando estiver perto de ferver coloque o amido de milho preveamente diluído em 2 dedinhos de leite e continue mexendo em fogo médio ate engrossar. Não deixe de mexer ate engrossar evitando embolotar. Ao ficar grosso, reserve.

Praliné

  1. Despeje o amendoim em uma superfície plana plástica e flexível (silpat) ou papel manteiga, de maneira espalhada. Reserve. Aqueça o açúcar ate o ponto de caramelo, atentando para não queimar. Ao chegar no ponto se caramelo despeje rapido sobre o amendoim e aguarde o caramelo endurecer. Reserve em local fresco.
Já Fiz

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Comentários (0)

Cremes Doces Creme de leite Amendoim Amido de milho Chocolate Gema de ovo Leite condensado Papel manteiga

Creme Peligroso Crocante