1
logomarca cybercook

Crepe com rúcula e kani

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Modo de Preparo:
  2. 2.
    Massa: em uma tigela, bata com um batedor manual por 2 minutos a metade da manteiga, o ovo, o leite e o sal. Aos poucos, acrescente a farinha de trigo, batendo sempre até obter uma massa lisa. Cubra a tigela com filme plástico e deixe descansar, na geladeira, por 30 minutos. Se preferir, prepare a massa no dia anterior. Em seguida, retire a massa da geladeira, bata por mais 1 minuto e divida-a em 4 partes. Reserve. Leve ao fogo uma frigideira, de preferência de ferro ou de fundo grosso, de 22 cm de diâmetro, até ficar bem quente. Com um pouco da manteiga, pincele a frigideira, despeje uma parte da massa e movimente de modo a cobrir todo o fundo da frigideira. Cozinhe por 2 minutos, ou até a massa coagular e o fundo ficar levemente dourado. Com a ajuda de uma espátula, vire o crepe e deixe até dourar do outro lado. Repita a operação mais 3 vezes, obtendo assim 4 crepes no total. Reserve. Recheio: pincele um dos lados dos crepes com a maionese temperada com as ervas frescas e divida-os ao meio. Distribua a erva-doce, a rúcula e o kani entre as metades dos crêpes e enrole como um cone. Amarre com a cebolinha verde e sirva.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Crepe chinês

Crepe chinês

Por Jerusa Fagundes

Crepe chines

Crepe chines

Por José Neves

Crepes chineses

Crepes chineses

Por Maria Luisa

Bolo de Crepe

Bolo de Crepe

Por Web à

Comentários (0)

Massas Receitas de panqueca Crepes Massas recheadas Anis Ervas frescas Kani Maionese Pratos principais Erva doce Cebolinha

Crepe com rúcula e kani