logomarca cybercook

Crepe crocante de banana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Preparo

  1. 1.
    Prepare uma receita básica de crepe
  2. 2.
    Recheio e finalização: numa panela, leve o açúcar ao fogo. Assim que caramelizar, junte a manteiga e, a seguir, a água, mexendo rapidamente para que não forme grumos. Se isso acontecer, deixe no fogo até que os gru¬mos de açúcar se dissolvam. Junte as bananas e cozinhe até que estejam macias, mas ainda mantenham seu formato. Retire do fogo e reserve. Depois que o recheio esfriar, distribua uma porção no centro de um crepe e dobre como se fosse um pacotinho retangular (pannequets). Repita a operação com os crepes restantes e reserve. Sobre uma tábua, corte a massa phyllo na metade, no sentido do comprimento e pincele levemente com a manteiga derretida. Coloque o pacotinho de crepe próximo à uma das extremidades, deixando uma parte de massa phyllo. A seguir, dobre essa parte de massa para dentro e pincele manteiga. Prossiga, embrulhando o pacotinho de crepe com a massa e pincele um pouco mais de manteiga sobre a superfície. Preaqueça o forno à 180ºC e asse os pacotinhos até que estejam dourados. Retire do forno e deixe amornar sobre uma grelha. Disponha os pacotinhos num prato, polvilhe açúcar impal¬pá¬vel e um pouco de canela em pó (opcional). Sirva com uma bola de sorvete de creme, regado com a calda de caramelo.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Cuque de banana com farofa

Cuque de banana com farofa

Por jeanpierre antoine

Crepe crocante de banana

Crepe crocante de banana

Por Adriana Barbosa Rodrigues

Bolo Crocante

Bolo Crocante

Por ria luisa silva moreira

Farofa com Banana

Farofa com Banana

Por Itaci da Cunha Caldeira

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Receitas de panqueca Crepes Doces Canela Sorvete de creme Açúcar impalpável Canela em pó Receitas com Sorvete Receitas com Banana