crepe de alho - poró e estragão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)


Preparo

  1. 1.
    Massa
  2. 2.
    Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma massa homogênea. Aqueça uma frigideira e pincele o azeite. Assim que o azeite estiver quente, retire do fogo e despeje uma concha. Volte para o fogo e deixe o crepe cozinhar por cerca de 1 minuto. Repita a operação com o restante da massa. Reserve. Coloque um crepe sobre o outro e envolva em papel-alumínio e deixe no forno aquecido.
  3. 3.
    Recheio
  4. 4.
    Coloque o alho-poró em água fervente e cozinhe por sete minutos ou até amolecer. Escorra e misture com a nata e a ricota. Leve ao fogo até levantar fervura. Abaixe o fogo e cozinhe por dez minutos, até reduzir a um creme grosso. Acrescente as ervas, mexa bem e tempere a gosto. Retire os crepes do forno. Dobre-os ao meio e depois em quatro. Coloque o recheio sobre a última dobra e sirva.
  5. 5.
    Rendimento: 12 crepes de 160 calorias cada

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Receitas de panqueca Azeite Crepes Massas recheadas Azeite de oliva Pratos principais Ricota Salsinha Alho poró Estragão