1
logomarca cybercook

Crepe integral com frutas secas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Massa: peneire a farinha de trigo numa tigela. Misture 3 colheres (sopa) de óleo e o ovo. Acrescente o leite, aos poucos, batendo com um batedor manual até obter uma mistura lisa. Cubra a tigela com filme plástico e deixe descansar por 30 minutos na geladeira. Em seguida, pincele uma frigideira antiaderente de 22 cm de diâmetro com um pouco do óleo restante. Leve a frigideira ao fogo até aquecer, espalhe um pouco da massa, inclinando a frigideira de um lado para o outro, para o crêpe ficar bem fino. Frite os crêpes dos dois lados, até dourar. Repita a operação até terminar a massa, untando a frigideira a cada adição de massa. Reserve. Recheio: leve ao fogo uma panela com as nozes, a castanha-do-pará, a uva passa, o mel e o suco de laranja e cozinhe até obter uma calda levemente encorpada. Retire do fogo, distribua os crepes nos pratos e recheie-os. Se preferir, decore com raspas de casca de laranja.
  2. 2.
    Dicas:
  3. 3.
    Uma opção deliciosa é servir os crepes quentes com uma bola de sorvete de baunilha.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Receitas de panqueca Crepes Doces Castanhas Frutas secas Laranja Nozes Suco de laranja Castanha do para Receitas com Suco de Fruta

Crepe integral com frutas secas