Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Crepes a Cordon D`or

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Crepes a cordon d`or, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Crepes a cordon d`or que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Manezinho Araújo

Manezinho Araújo

Allan Vila Espejo

Banana Brasil

Banana Brasil

Allan Vila Espejo

  1. By Renata Karan

    Renata propôs dois tipos de recheio à sua escolha.

    Recheios:

    Doce de Amêndoas

    - 7 gemas peneiradas
    - 2 xícaras de chá de amêndoas torradas e trituradas
    - 1 xícara de chá de açúcar
    - 1 colher de sopa de rum
    - 1 colher de chá de essência de amêndoas

    Coloque numa panela as gemas, as amêndoas e o açúcar. Ligue o fogo e mexa. Este doce vai ferver. Depois de ferver, deixe mais um pouco, até que comece a se desprender do fundo da panela. Desligue o fogo e acrescente o rum. Acrescente a essência de amêndoas.

    Recheio de Maçãs

    - 4 maçãs cortadas em gomos
    - 1 xícara de chá de açúcar mascavo
    - manteiga
    - vinho Cordon D`or para flambar


    Pique a maçã em gomos, salpicando suco de limão para não escurecer. Coloque a manteiga numa frigideira, aqueça, junte a maçã, acrescente açúcar mascavo, deixando ferver. Junte o Cordon D`or (vinho branco doce, especial para sobremesa), deixando ferver, para então flambar. Deixe reduzir a calda.


    Massa:

    - 1 xícara e meia de farinha de trigo
    - 1 colher de chá de fermento em pó
    - 1 colher de chá de canela em pó
    - 2 ovos
    - 3 colheres de sopa de manteiga derretida
    - 2 colheres de sopa de açúcar
    - 1/2 litro de leite
    - noz moscada


    Coloque na batedeira a farinha de trigo, fermento em pó, açúcar, canela em pó, noz moscada ralada, mexa. Acrescente os ovos inteiros e o leite aos poucos, mexendo até se tornar uma massa homogênea. Para finalizar, misture a manteiga derretida.Frite as panquecas normalmente.

    Calda:

    - 8 colheres de sopa de açúcar
    - 2 colheres de sopa de manteiga
    - 2 1/2 xícaras de chá de chocolate em pó
    - 400 ml de creme de leite fresco


    Coloque numa panela o açucar, a manteiga e o chocolate em pó. Junte o creme e leve ao fogo, mexendo sempre até que atinja o ponto, com todos os ingredientes incorporados.

    Montagem: Frite os crepes, recheie com o recheio dde amêndoas e dobre ao meio. Recheie com o recheio de maçãs e enrole. Sirva com calda de chocolate.

    Para pedir apostilas: (011) 2733728.
Allan Vila Espejo
por   Allan Vila Espejo
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Chef Allan

Crepes a Cordon D`or