Crepes crocantes com calda de Caramelo

Crepes crocantes com calda de Caramelo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Massa


Montagem


Calda


Creme


Preparo

Massa

  • Bata tudo no liquidificador, deixe descansar por 10 minutos. Unte uma panquequeira com manteiga e leve ao fogo. Coloque uma pequena porção de massa no centro, espalhe com movimentos circulares. Quando soltar do fundo da panquequeira, vire para dourar do outro lado. Retire do fogo e reserve.

Montagem

  • 1. Queime o açúcar e quando estiver derretido, acrescente as nozes. Misture, retire do fogo e despeje sobre superfície lisa untada com manteiga. Deixe esfriar, quebre em pedaços grandes, coloque em um saco plástico e vá quebrando com um rolo. Reserve esse crocante de nozes.
  • 2. Recheie os crepes com uma porção de crocante de nozes e um pouco de chantilly. Cubra com a calda de caramelo e se preferir decore com nozes inteiras e crocante de nozes.

Calda

  • Queime o açúcar e acrescente o creme de leite. Retire do fogo quando estiver um calda homogênea.

Creme

  • Bata o creme de leite fresco com o açúcar até que fique em ponto de chantilly.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Tags:

Receitas de panqueca Crepes Doces Francesa Calda de caramelo Cozinha internacional Creme de leite fresco Doceria Leite Manteiga Nozes Caramelo Fermento químico em pó

Comentários (2)

A receita parece ser deliciosa, contudo, NÃO constou dos ingredientes a quantidade de nozes (q/ é justamente o recheio e cobertura dos crepes). Gostaria de saber a quantidade, p/ poder fazer a receita. Agradeço a atenção.

Prezada Iolanda Boa Tarde! Pedimos desculpas pelo erro ocorrido. Já alteramos a receita. Um Abraço Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

facil pratica,saborosa todos vai gostar.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: