Crepes de batata e castanhas ao alecrim:

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  1. 1.
    Cozinhe as batatas em água por 40 minutos. Escorra-as e deixe esfriar.
  2. 2.
    Lave as castanhas, faça em cada uma delas uma incisão em cruz na casca e cozinhe-as em água com um pouco de sal por 1 hora. Deixe esfriar, descasque-as e passe-as pela peneira.
  3. 3.
    Em uma panela coloque o purê de castanhas, junte o leite e 40g de manteiga e cozinhe por 10 minutos, mexendo sempre.
  4. 4.
    Descasque o alho e pique bem fininho juntamente com as folhas de 1 ramo de alecrim. Descasque as batatas, passe-as pelo espremedor e misture ao purê de castanhas. Acrescente as gemas, uma de cada vez, tempere com sal e pimenta e incorpore o queijo, uma pitada de noz-moscada e o repicado de alho e alecrim. Misture bem, retire do fogo e deixe esfriar.
  5. 5.
    Com as mãos levemente umedecidas, tome pequenas porções de massa e modele crepes com 10 cm de diâmentro, passando-as na farinha de trigo.
  6. 6.
    Unte uma frigideira anti-aderente com amanteioga restante e frite os crepes de batata e castanhas, um de cada vez, dourando ambos os lados. Sirva bem quente, guarnecendo com ramos de alecrim

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Receitas de panqueca Crepes Receitas de batata Oleaginosas Alecrim Alho Castanhas Gema de ovo Pratos principais Pimenta do reino Noz moscada Parmesão Batata