1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Crepes de laranja à tia julia

Já Fiz

Ingredientes (19)

Como Fazer

  1. 1.
    Comece por fazer os crepes. Junte aos ovos inteiros o açúcar, a farinha e mexa bem. Vá juntando pouco a pouco o leite, de modo a ficar com uma massa líquida e sem grumos.
  2. 2.
    Leve ao lume uma frigideira antiaderente, e derreta aí a margarina. Junte-a depois à massa dos crepes. Com uma concha coloque um pouco de massa na frigideira, de modo a cobrir todo o fundo da frigideira, tentando deixar o mais fino possível. Deixe cozer, e vire para o outro lado. Repita todo o processo até ficar sem massa.
  3. 3.
    Se vir que a frigideira está seca, coloque um pouco de margarina antes de colocar a massa.
  4. 4.
    Prepare então o recheio: num tachinho junte os ovos, as gemas, as raspas da laranja, o açúcar e o leite. Leve ao lume a engrossar mexendo sempre.
  5. 5.
    Para a calda, coloque a água, o sumo de laranja, o açúcar e o vinho do Porto num tachinho e deixe ferver até reduzir, e ter uma consistência “xaroposa”.
  6. 6.
    Recheie cada um dos crepes com o creme de laranja e enrole. Coloque todos os crepes enrolados, lado a lado, num parto de servir. Regue-os todos por igual com a calda.
  7. 7.
    Antes de servir, cubra-os com as natas batidas com o açúcar e polvilhe com amêndoa ralada torrada.

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Crêpes Suzette

Crêpes Suzette

Por Cybercook

Comentários (0)

Receitas de panqueca Crepes Doces Gema de ovo Laranja Nata

Crepes de laranja à tia julia
https://cybercook.uol.com.br/receita-de-bolo-de-creme-de-leite-r-12-1599.html