1
logomarca cybercook

Crepes de Tangerina

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Como Fazer

  1. 1.
    Crepes:
  2. 2.
    Dissolva no leite morno o sal, a manteiga e o açúcar. Disponha a farinha numa tigela, faça um buraco e despeje nele os ovos e o óleo. Misture energicamente. Coloque a massa no liquidificador e junte a mistura do leite e a cerveja. Bata ate a massa ficar homogênea e deixe descansar, no mínimo, por uma hora e meia. Unte levemente uma frigideira antiaderente, de quinze centímetros de diâmetro. Aqueça-a e despeje-lhe uma concha rasa de massa. Com movimento de rotação faça a massa ocupar todo o fundo da frigideira. Não mexa mais enquanto ela não se soltar o fundo. Vire-a, então, e cozinhe-a do outro lado. Repita o procedimento até acabar a massa. As crepes devem ficar com aproximadamente três milímetros de espessura e com partes douradas. Reserve-as.
  3. 3.
    Recheio:
  4. 4.
    Rale a casca das tangerinas. Cuide para não ralar a parte branca, que é amarga! Escalde essas raspas em água fervendo, durante dois minutos. Escorra e misture-lhes a manteiga, o açúcar e o conhaque. Reserve.
  5. 5.
    Calda:
  6. 6.
    Esprema as tangerinas. Acrescente ao suco o açúcar e leve ao fogo para reduzir ate metade do volume.
  7. 7.
    Finalização:
  8. 8.
    Amorne as crepes no forno quente, por cinco minutos. Retire e distribua o recheio. Dobre-as em forma de leque e disponha duas em cada prato. Regue com calda e acompanhe com os gomos de tangerina.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Receitas de panqueca Crepes Doces Cerveja Conhaque Manteiga Manteiga sem sal Receitas com Suco de Fruta

Crepes de Tangerina