Crepes e panquecas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  • 1. Bater tudo no liquidificador e deixar descansar meia hora na geladeira antes de usar. Não se preocupem FICA RALA MESMO! Se não é panqueca. :)
  • 2. Bom, fazer os crepes vcs sabem, certo? A primeira nunca sai boa. Não se esqueçam de untar com manteiga derretida (com um pincelzinho culinário) a crepeira ou a frigideira que vão usar. Mesmo sendo de teflon eu unto um pouquitinho.
  • 3. Recheios. Lhes contei que fiz recheio de creme de camarao, estrogonofre de frango, estrogonofre de carne e recheio napolitano.
  • 4. Recheio de camarão - Bater no liquidificador 02 cebolas medias e 1/4 xic. de óleo. Levar esse batido ao fogo prar dourar, acrescentar uma lata pequena de purê de tomate, 500gr de camarao pequenininho ( já limpo, obvio) e uma lata de peixe para maionese ( rosado - no Brasil acho que está a Marca Leal Santos). Retirar do fogo, juntar 1 vidro pequeno de leite de coco, 2 gemas e 3 colheres de sopa de farinha de trigo. Misturar bem e levar ao fogo até ferver e engrossar. Com essa mistura recheie os crepes. Fica super bom.
  • 5. Estrogonofre de frango e de carne é a mesma receita de estrogonofe tradicional com cuidado de nao ficar muito ralo ( usar menos creme de leite).
  • 6. Recheio Napolitano - picar muzzarela ( se é de bufala melhor), presunto em tirinhas, tomates secos( hidratados em azeite de oliva), colocar um pouquiiiinho de sal, pimenta do reino e manjericão picadinho ( se é fresco) ,se é seco uma boa porção. Misturar tudo e colocar um pouco mais de azeite se fizer falta. Eu costumo colocar algumas azeitonas negras picadas, mas esse é o gosto de cada um.
  • 7. Crepes doces- recheado com doce de leite e coberto com açucar de confeiteiro. Ou recheado com chocolate ( derreter no microondas o chocolate semi amagaro ou ao leite, depende do sei gosto) e servir com um molhinho de amora. Misturar geleia de amora com um pouco de agua e conhaque.
  • 8. O segredo de um bom crepe começa pela massa, que deve ser fina e suave. Para obter um crepe mais suave, deixe a massa de repouso depois de preparada, por 30 minutos. Em seguida, bata mais um pouco e prepare os crepes. Neste período o glúten de farinha de trigo se abranda e assim a massa dá um melhor resultado. Se ficarem grumos na preparação da massa do crepe, passe-a por uma peneira. Evite usar o liquidificador no preparo da massa.
  • 9. A frigideira ideal para crepes é de ferro fundido, um bom condutor de calor, o que faz com que o cozimento se dê de modo uniforme. Recomenda-se uma frigideira de 18 e 22 cm de diâmetro.
  • 10. Quando se adiciona açúcar à massa, é necessário cozinhá-la em fogo baixo. O açúcar faz a massa dourar mais rápido e as bordas podem ficar secas e escuras. Lembre-se de limpar eventuais respingos de massa da borda da frigideira, com papel toalha, se ainda estiverem moles, ou com uma espátula própria para antiaderentes.

Tempo de preparo:

Tags:

Receitas de panqueca Crepes Massas recheadas Amido de milho Pratos principais Massa de panqueca

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: