Crepes gratinados

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)


Preparo

  1. 1.
    Começe por fazer o molho bechámel. Leve ao lume um tacho e derrete a margarina. Junte a farinha de uma só vez e deixe cozinhar com a manteiga até se começar a formar uma película no fundo do tacho. Vá então juntando o leite quente, aos poucos e poucos, de modo a ser absorvido pela farinha e formar uma espécie de creme. (Se ficar com grumos use a varinha mágica até desaparecerem.)
  2. 2.
    Deixe engrossar um pouco e tempere de sal, pimenta, noz moscada e sumo de limão a gosto. Reserve.
  3. 3.
    Prepare depois os crepes: misture os ovos com a farinha a manteiga derretida e o leite e tempere de sal. Leve uma frigideira anti aderente ao lume e pincele-a comum pouco de manteiga. Coloque na frigideira 1 concha de massa e rode a frigideira de modo a que toda a superfície fique com 1 camada fina de massa. Deixe cozinhar e, com a ajuda de uma espátula vire o crepe e deixe cozinhar do outro lado. Repita esta operação até esgotar toda a massa.
  4. 4.
    Para o recheio corte o fiambre em pedacinhos, junte o queijo ralado e misture com a maionese.
  5. 5.
    Coloque o recheio no centro do crepe, dobre duas estremidades para dentro e enrole. Coloque os crepes com a abertura virada para baixo num prato que possa ir ao forno.
  6. 6.
    Depois de todos os crepes estarem enrolados e no tabuleiro (não sobreponha os crepes!), regue com o bechamel previamente preparado (também pode usar bechamel de pacote!)
  7. 7.
    Leve a forno quente até ficar gratinado, e sirva com uma salada verde!

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de panqueca Crepes Doces Gratinados Maionese Molho bechamel Receitas com molho bechamel Noz moscada