Croissant de Cebola

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  1. Num recipiente dissolva o fermento na água morna e acrescente a margarina, a farinha e a sopa de cebola. Amasse bem, até que a massa fique lisa e desgrude das mãos. Cubra o recipiente com um pano e deixe crescer até dobrar de volume. Depois abra a massa com um rolo (3mm de espessura) e corte triângulos de 6 cm de base por 10 cm de altura. Recheie cada triângulo com meia fatia de presunto e meia de mussarela e enrole como rocambole, começando com a base e terminando com a ponta. Coloque numa forma untada e polvilhada e pincele com ovo batido, polvilhe queijo ralado e deixe crescer mais 20 minutos. Leve ao forno pré aquecido e moderado (180º) durante aproximadamente 30 minutos.

Rendimento: 20 porções

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Carla Mattos

Macio, fofinho, com um suave sabor de cebola - bom até pra quem não gosta da dita-cuja - sem contar que é facílimo de fazer. Esse croissant é mesmo nota 10!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Brasileira Salgadinhos Lanches Margarina Mistura para sopa creme de cebola Presunto Presunto magro Receitas salgadas Mistura para sopa Creme de cebola Parmesão