1
logomarca cybercook

croissant doce


.

Imprimir


Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    Em um recipiente, esfarele o fermento e adicione o sal. Misture até obter um líquido. Reserve.
  2. 2.
    Em um recipiente, coloque a farinha (reserve um pouco), a manteiga, raspas de limão, ovos levemente batidos, leite morno e o fermento reservado. Misture com as mãos, polvilhando a farinha reservada. A seguir, sove sobre superfície enfarinhada. Deixe descansar por aproximadamente 10 a 15 min (opcional).
  3. 3.
    2° MASSA
  4. 4.
    Em um recipiente, coloque a farinha e a margarina picada bem gelada. Com o auxílio de uma colher, misture até obter uma pasta (reserve). Abra a 1ª massa com auxílio do rolo. Espalhe sobre ela a 2ª massa e polvilhe um pouco de farinha. Enrole como rocambole. Polvilhe-a com farinha e abra-a com o rolo. Modele os croissants com um cortador retangular e empregue o recheio (doce de leite, mussarela e presunto, etc.).
  5. 5.
    Enrole começando pela parte maior do triângulo. Coloque em uma assadeira untada e polvilhada com farinha. Pincele com a gema. Deixe dobrar de volume. Leve ao forno pré-aquecido 150ºC por 15 min e, a seguir, 200ºC por 20 min.

.

Imprimir


Vídeo recomendado

Bolo de Chocolate Recheado

Você pode gostar...

Pão de minuto

Pão de minuto

Por Marisangela Fernandes

Cuca de Linguiça

Cuca de Linguiça

Por Orion Henrique

Croissant de banana

Croissant de banana

Por Silvana Silveira

Comentários (0)

Paes Pães recehados Fermento químico em pó Receitas de pão

croissant doce