1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

croissant semi-folhado

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque o fermento em uma bacia com uma pitada de açúcar e um pouco do leite, deixe parar um pouco e coloque os outros ingredientes misture-os e sove um pouco. Deixe descançar durante 1 hora. Depois divida a massa em duas partes iguais e abra com um rolo, passe a mistura de farinha com a margarina e enrole como se fosse rocambole. Deixe descançar na geladeira durante 30 min.
  2. 2.
    Retire da geladeira e abra novamente com um rolo, não muito fina, corte em triângulos e coloque o recheio. Enrole começando da parte mais larga apertando bem a finalização. .Pincele com o ovo (opcional polvilhe com queijo parmesão ralado) e vai ao forno médio, até dourar
achei em alguma revista, ou em algum programa de tv.

Por: Ana Mariza de Oliveira

Você pode gostar...

Rocambole com massa de pastel

Por Patrícia do Carmo

Croissant Francês

Por Daniel Teles

Comentários (1)

Ana Mariza de Oliveira

Eu amo croissant, mas a receita da massa folhada tem a gordura hidrogenada que eu não uso, então achei esta receita que vai margarina é menos prejudicial á saúde, experimentei e literalmente adorei.

Salgadinhos Lanches Margarina Mussarela Presunto Queijo prato Receitas salgadas Raspas de limão Margarina culinária

croissant semi-folhado