1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

croque monseuir - torrada elegante

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. 1.
    Modo de preparo:
  2. 2.
    Derreta a manteiga numa panela pequena. Pincele as fatias de pão com um pouco de manteiga e leve ao forno pré-aquecido para que fiquem levemente douradas. Reserve.
  3. 3.
    Modo de preparo: molho
  4. 4.
    Acrescente a farinha de trigo à manteiga restante na panela (cerca de 3 colheres) e leve ao fogo, baixo, misturando bem. Cozinhe a farinha na manteiga por 1 minuto e acrescente o leite aos poucos misturando sem parar para não deixar encaroçar o creme. Leve novamente a ferver, acrescentando a cebola cortada ao meio, a folha de louro e o cravo-da-índia. Cozinhe o molho por cerca de 15 minutos. Retire do fogo e remova os pedaços de cebola, folha de louro e cravo da índia, acrescente as gemas. Misture rapidamente e deixe esfriar um pouco. Acrescente o queijo ao molho e tempere com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada.
  5. 5.
    Montagem: Monte os sanduíches colocando no fundo de uma travessa um pouco do creme, coloque metade das fatias de pão sobre o creme e cubra cada uma com um pouco de presunto. Cubra com as fatias restantes e regue os sanduíches com o molho. Salpique com noz-moscada e leve ao forno bem quente para gratinar levemente.

Por: gabriela rocha casagrande

Você pode gostar...

Sanduíche quente

Por Laryssa *-*

Croque monsieur

Por Ana Jacqueline

Sanduíche Lasanha

Por Marlene Bahiense

Comentários (0)

Sanduiches Lanches Gema de ovo Gratinados Louro Presunto Receitas salgadas Pão de forma Queijo gruyère Cravo da índia Noz moscada Parmesão

croque monseuir - torrada elegante