1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

croque monseuir - torrada elegante

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. 1.
    Modo de preparo:
  2. 2.
    Derreta a manteiga numa panela pequena. Pincele as fatias de pão com um pouco de manteiga e leve ao forno pré-aquecido para que fiquem levemente douradas. Reserve.
  3. 3.
    Modo de preparo: molho
  4. 4.
    Acrescente a farinha de trigo à manteiga restante na panela (cerca de 3 colheres) e leve ao fogo, baixo, misturando bem. Cozinhe a farinha na manteiga por 1 minuto e acrescente o leite aos poucos misturando sem parar para não deixar encaroçar o creme. Leve novamente a ferver, acrescentando a cebola cortada ao meio, a folha de louro e o cravo-da-índia. Cozinhe o molho por cerca de 15 minutos. Retire do fogo e remova os pedaços de cebola, folha de louro e cravo da índia, acrescente as gemas. Misture rapidamente e deixe esfriar um pouco. Acrescente o queijo ao molho e tempere com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada.
  5. 5.
    Montagem: Monte os sanduíches colocando no fundo de uma travessa um pouco do creme, coloque metade das fatias de pão sobre o creme e cubra cada uma com um pouco de presunto. Cubra com as fatias restantes e regue os sanduíches com o molho. Salpique com noz-moscada e leve ao forno bem quente para gratinar levemente.

Por: gabriela rocha casagrande

Você pode gostar...

Croque Monsieur

Por Elaine Mariz

Sanduíche Lasanha

Por Marlene Bahiense

Croquetes de Carne

Por Fabiane Rabino

Sanduíche quente

Por Laryssa *-*

Comentários (0)

Sanduiches Lanches Gema de ovo Gratinados Louro Presunto Receitas salgadas Pão de forma Queijo gruyère Cravo da índia Noz moscada Parmesão

croque monseuir - torrada elegante