1
logomarca cybercook

Croquete de batata

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Como Fazer

  1. 1.
    Massa: lave as batatas, coloque-as em uma panela e cubra com água. Leve ao fogo e cozinhe por 40 minutos, ou até ficarem macias. Retire as batatas do fogo, descasque e passe-as por um espremedor. Deixe amornar e acrescente a noz-moscada, a manteiga, a gema, a farinha de trigo e o sal. Misture até obter uma massa homogênea. Recheio: coloque em uma panela o azeite e a cebola. Leve ao fogo e refogue, mexendo sempre, até dourar. Acrescente o espinafre, a cenoura e o sal e refogue por 2 minutos, sem parar de mexer. Retire e elimine o excesso de líquido. Com as mãos enfarinhadas, molde 22 croquetes, de 6 cm de comprimento, recheando-os com o refogado de espinafre. Em seguida, passe-os nos ovos batidos e depois os empane na farinha de rosca misturada com a páprica doce. Frite os croquetes em óleo bem quente e retire-os assim que dourarem uniformemente. Coloque-os sobre papel toalha para retirar o excesso de óleo.
  2. 2.
    Fonte: Revista Água na Boca
Já Fiz

Rendimento: 1 porção

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Croquete de peru

Croquete de peru

Por Haroldo Teodoro

Croquetes de Carne

Croquetes de Carne

Por Fabiane Rabino

Comentários (0)

Azeite Salgadinhos Lanches Azeite de oliva Empanados Espinafre Farinha de rosca Receitas salgadas Receitas de croquete Noz moscada Batata

Croquete de batata