1
logomarca cybercook

Croquete de carne com pimenta

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Lave as batatas, coloque-as numa panela e cubra com água. Tampe a panela, leve ao fogo e cozinhe por 45 minutos, ou até ficarem macias. Retire do fogo. Escorra a água, descasque as batatas e passe-as por um espremedor, coletando numa tigela. Misture a carne moída, a pimenta, a cebola, o cheiro-verde, 1 ovo, 1 colher (sopa) de farinha de rosca e o sal. Misture com uma colher e, em seguida, sove até desgrudar das mãos. Modele 50 croquetes no formato oval, passe pelo ovo restante, batido previamente, e depois no restante da farinha de rosca. Reserve. Se necessário, repita o processo de empanar, para deixar uma camada mais grossa. Numa frigideira funda, aqueça o óleo e disponha os croquetes, aos poucos. Frite-os por 3 a 5 minutos, ou até dourarem uniformemente. Retire os croquetes com uma escumadeira, escorra bem e coloque-os sobre toalha de papel para eliminar o excesso de gordura. Sirva quente com molho de pimenta.
  2. 2.
    Dicas:
  3. 3.
    Os croquetes podem ser elaborados a partir de sobras de carnes cozidas e assadas.
  4. 4.
    Fonte: Revista Menu
  5. 5.
    Categoria: Acompanhamentos
  6. 6.
    Cozinha: Brasileira
  7. 7.
    Temperatura: Quente
  8. 8.
    Dificuldade: Média
  9. 9.
    Tempo de preparo: 1h e 45 min.
  10. 10.
    Rendimento: 50 unidades
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Comentários (0)

Comida de boteco Salgadinhos Lanches Empanados Farinha de rosca Pimenta Receitas salgadas Receitas de croquete Cheiro verde

Croquete de carne com pimenta