Croquete de carne

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    1. Em uma panela, aqueça o óleo em fogo médio e refogue a carne até perder a cor avermelhada. Acrescente o extrato de tomate ELEFANTE e refogue por 1 minuto.
  2. 2.
    2. Dissolva o cubo de caldo de carne no leite e despeje na panela. Dissolva a farinha de trigo na água e junte ao refogado, mexendo sempre até soltar do fundo da panela. Misture e deixe esfriar.
  3. 3.
    3. Divida a massa em 20 porções e modele os croquetes. Passe-os pela farinha de trigo, pela clara e pela farinha de rosca.
  4. 4.
    4. Em uma frigideira, aqueça o óleo em fogo médio e frite os croquetes aos poucos, até dourar. Escorra em papel-toalha e sirva em seguida.
  5. 5.
    5. Variação: Se desejar, acrescente 100 g de azeitona preta picada à massa no final do cozimento.
  6. 6.
    6. Dica: Os croquetes podem ter a forma redonda ou achatada. Experimente fazer de tamanho menor para servir em festas e como aperitivo. 7. Dica: Frite os croquetes sempre em bastante óleo para que fritem por igual.
  7. 7.
    Fonte: Recepedia.com

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Receitas com Carne Moida Comida de boteco Salgadinhos Lanches Receitas com caldo Caldo de carne Farinha de rosca Receitas salgadas Receitas de croquete Salsinha