Croquete de carne

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Preparo

  • 1. Limpar muito bem a carne, retirando toda a gordura e cortar em cubos grandes. Colocar a carne, os tabletes, a ½ cebola, a folha de louro e as pimentas em grãos numa panela de pressão e cobrir com bastante água, tampar a panela e levar ao fogo alto para cozinhar. Quando a panela começar a apitar, contar 1 hora. Após este período, desligar o fogo e esperar parar de apitar. Abrir a tampa da panela e verificar se a carne está bem macia, se for necessário deixar mais tempo, acrescentar mais água e repetir o procedimento acima. Separar a carne do caldo do cozimento e guarde-o para outra receita. Colocar as carnes num processador de alimentos ou moedor e bater até obter uma pasta, retirar a carne do processador, colocar num recipiente e reservar. Colocar a manteiga numa panela e levar ao fogo baixo para derreter, acrescentar a cebola ralada e refogar por 2 minutos. Acrescentar a carne reservada, a salsinha, a cebolinha, o leite, a farinha de trigo e mexer muito bem. Temperar com sal e pimenta do reino e deixar a massa cozinhar, mexendo sempre, até aparecer o fundo da panela. Retirar a massa do fogo e esperar esfriar um pouco. Colocar a massa num recipiente com tampa e levar à geladeira por no mínimo 3 horas ou até que fique bem firme. Após este período, retirar a massa da geladeira e modele os croquetes, com as mãos. Prepare-os para a fritura.
  • 2. Fritura:
  • 3. Colocar óleo numa frigideira funda e levar ao fogo alto. Colocar o ovo num recipiente e bater com um garfo até ficar homogêneo. Colocar a farinha de rosca num prato e a de trigo em outro. Passar os croquetes primeiramente pela farinha de trigo. Retirar o excesso de farinha, batendo-os ligeiramente contra a palma das mãos. Na seqüência, passar pelo ovo batido e em seguida pela farinha de rosca. Colocar os croquetes, aos poucos, no óleo quente e fritar até que fiquem dourados. Retirar com uma escumadeira e colocar sobre um prato com papel-toalha. Servir quente.
Livro de receitas

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Comida de boteco Salgadinhos Lanches Receitas com caldo Caldo de carne Farinha de rosca Lagarto Louro Patinho Receitas salgadas Receitas de croquete Pimenta do reino Músculo Panela de pressão

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: