1
logomarca cybercook

Croquete de carne

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Em uma panela de pressão, doure bem os pedaços de coxão duro e o toucinho. Em seguida, jogue as cebolas e o alho, deixe refogar um pouco. Jogue um pouco de vinho branco (opcional) e quase cubra com água, tampe a panela de pressão e deixe por 40 minutos, até ficar bem macia a carne. Quando abrir a tampa e tiver bastante molho, deixe ferver para reduzir um pouco o caldo. Enquanto a carne cozinha na panela de pressão prepare o molho branco com metade do leite e a outra metade de caldo de carne. Depois de pronto, deixe esfriar bem. Quando estiver frio misture a gema, a noz moscada, a pimenta, o sal e o queijo ralado (tudo à gosto). Retire a carne da panela, deixando o molho. Passe a carne pelo processador, até virar uma pasta. Pegue o molho que ficou na panela e junte à pasta. Depois, misture a carne com o molho branco, passe as bolinhas no ovo com sal e na farinha de rosca.
  2. 2.
    Dicas:
  3. 3.
    Faça um molho bem consistente. O que deixa o croquete cremoso é molho branco.
  4. 4.
    Cortesia Da Quinta Botequim de Cerveja
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Comentários (0)

Comida de boteco Salgadinhos Lanches Receitas com caldo Caldo de carne Alho Gema de ovo Queijo ralado Receitas salgadas Receitas de croquete Toucinho Coxão duro Noz moscada Panela de pressão

Croquete de carne