Croquete de Frango e Milho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. Derreta a margarina, refogue a cebola e junte o tablete de caldo de frango diluído em um pouco de água.Junte o peito de frango já cozido e moído.Acrescente então a lata de milho batida no liqüidificador (inclusive a água da conserva)e o leite. Após, acrescente as farinhas e o caldo de frango mexendo sempre. Quando soltar do fundo da panela estará pronto. Deixe esfriar um pouco sobre a pia e amasse um pouco para garantir o ponto. Faça as bolinhas e se quiser recheie com azeitonas, milho cozido ou frango desfiado. Para empanar: Passe um pouco de clara de ovo na mão e passe pelos croquetes, uma a um, passando depois na farinha de rosca. Agora só falta fritar em óleo quente. dica: Frite aos poucos em uma mistura de banha vegetal ou animal e oleo de cozinha, assim a gordura não escurece e os croquetes não estouram.

Rendimento: 100 porções

Vídeo recomendado

Comentários (4)

Elta Felipe Costa

Ótima essa receita, fácil de fazer e o sabor é delicioso! Parabéns!

Elaine Taylor, Dallas/X

Tambem usei sobras de frango assado, coloquei todos os temperos adicionais e o caldo de galinha, antes de colocar a farinha. Muito fácil e delicioso!!!

Luiz Carlos Winterfeld

Muito bom!!!! Fácil e rápido de fazer. Usei sobras de frango assado e ficou como imaginei.... Uma delícia....hhhmmmmm!!!!!!

Adriana G

Uma delicia, muito fácil de fazer.Gosto de quero mais, tudo de bom. è uma exelente opção para servir no lanche a tarde

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Aves Brasileira Peito de frango Salgadinhos Lanches Receitas com caldo Caldo de frango Empanados Farinha de milho Leite Margarina Milho Milho verde Receitas salgadas Receitas de croquete