1
logomarca cybercook

Croquete de Mandioquinha com Carne

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Em uma panela média, ferva 2 xícaras (chá) de água, dissolva o caldo de costela e junte meio quilo de mandioquinha cortada em cubos médios. Cozinhe por 10 minutos ou até ficar macia. Retire-a, passe-a pelo espremedor e reserve.
  2. 2.
    Junte ao caldo, na panela, 250 g de carne moída e meia xícara (chá) de água. Refogue por 10 minutos ou até a carne perder a cor avermelhada e o líquido secar.
  3. 3.
    Junte ao refogado o purê de mandioquinha reservado e 1 colher (sopa) de salsinha picada. Divida em 25 porções e modele os croquetes. Passe-os pelo leite e em seguida pela farinha de rosca.
  4. 4.
    Em uma panela pequena, aqueça óleo e frite os croquetes, aos poucos, até dourarem. Reserve em papel toalha. Coloque em uma bandeja e sirva-os quente.
Já Fiz

Rendimento:

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Croquete de peru

Croquete de peru

Por Haroldo Teodoro

Comentários (0)

Carne Receitas com Carne Moida Salgadinhos Lanches Receitas com caldo Caldo de costela Costela Empanados Farinha de rosca Mandioquinha Receitas salgadas Receitas de croquete Salsinha

Croquete de Mandioquinha com Carne