Croquete de Mandioquinha com Carne

Croquete de Mandioquinha com Carne

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  • 1. Em uma panela média, ferva 2 xícaras (chá) de água, dissolva o caldo de costela e junte meio quilo de mandioquinha cortada em cubos médios. Cozinhe por 10 minutos ou até ficar macia. Retire-a, passe-a pelo espremedor e reserve.
  • 2. Junte ao caldo, na panela, 250 g de carne moída e meia xícara (chá) de água. Refogue por 10 minutos ou até a carne perder a cor avermelhada e o líquido secar.
  • 3. Junte ao refogado o purê de mandioquinha reservado e 1 colher (sopa) de salsinha picada. Divida em 25 porções e modele os croquetes. Passe-os pelo leite e em seguida pela farinha de rosca.
  • 4. Em uma panela pequena, aqueça óleo e frite os croquetes, aos poucos, até dourarem. Reserve em papel toalha. Coloque em uma bandeja e sirva-os quente.

Tempo de preparo:
Rendimento:

Tags:

Carne Receitas com Carne Moida Salgadinhos Lanches Receitas com caldo Caldo de costela Empanados Farinha de rosca Mandioquinha Receitas salgadas Receitas de croquete Salsinha

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: