Croquete de polenta com frango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  • 1. Recheio:
  • 2. Cozinhe o peito de frango, com orégano, alecrim, e , sal e pimenta do reino a gosto, por aproximadamente 20 minutos na panela de pressão com 1 litro de água. Retire o peito ( misture a água que sobrou para fazer a massa), deixe esfriar um pouco e desfie. Em outra panela, aqueça um pouco de oleo, coloque a cebola para fritar um pouco, acrescente o frango, o milho verde e a ervilha, coloque o tempero a gosto, refogue um pouco e desligue, acrescente um pouco do cheiro verde. Deixe esfriar.
  • 3. Massa:
  • 4. Faça uma calda com a água usada no cozimento do frango, coloque os temperos a gosto. Depois coloque a farinha para cozinhar junto com o caldo até dar o ponto de cozido como “polenta dura”. Depois de cozido acrescente o polvilho e mexa bem. Depois da massa fria, amasse bem até ficar com bastante liga. Molhe a mão no óleo com água e comece a enrolar o croquete, essa massa não precisa passar no ovo nem na farinha de rosca. Recheie a gosto e pronto. Frite em panela de borda alta com óleo suficiente que cubra os croquetes, vire de vez em quando. Retire e coloque sobre um papel absorvente, depois transfira para outra travessa. Eles ficam supercrocantes.

Tempo de preparo:

Tags:

Frango Aves Peito de frango Salgadinhos Lanches Alecrim Alho Ervilha Farinha de milho Milho Milho verde Orégano Polvilho Polvilho azedo Receitas salgadas Receitas de croquete Cheiro verde Panela de pressão

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: