logomarca cybercook

Croquete Holandês

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Preparo

  1. 1.
    Numa panela, coloque óleo. Leve ao fogo para esquentar e acrescente o frango. Deixe dourar. Vire o frango para que doure por igual. Dica: É importante que seja usado o frango inteiro (ao invés do peito), pois ele solta uma gelatina natural.Após ele dourar, junte, lentamente, caldo de frango em água.Deixe cozinhar por 20 minutos. Coloque alho-poró, salsão picado,cenoura, curry, açafrão, sal, pimenta-do-reino moída, noz-moscada ralada a gosto e alho. Mexa bem e deixe cozinhar por mais 30minutos. Após 30 minutos, retire os pedaços de frango e coe o restante do caldo. Reserve os legumes com o frango deixando esfriar. Coloque o caldo coado numa panela e mantenha-o aquecido. Desfie o frango retirando todos os ossos. Reserve.Numa outra panela em fogo médio, derreta manteiga e acrescente aos poucos farinha de trigo sem parar de mexer. Cozinhe bem essa massa (para que não tenha gosto de farinha de trigo). Acrescente um pouco do caldo que ficou aquecendo, mexa bem e junte o restante do caldo. Coloque o frango e os legumes reservados e misture bem. Transfira para uma tigela e leve à geladeira para ganhar consistência. Unte a mão com óleo e faça os croquetes. Passe-os em farinha de rosca, modele-os e, em seguida, passe-os em ovos batidos e empane-os novamente na farinha de rosca. Faça isso em todos os croquetes. Numa panela com óleo a 180 graus Celsius, frite os croquetes.Sirva com mostarda amarela ou dentro de um pão francês.
  2. 2.
    O croquete dura 3 dias (sem fritar) na geladeira e pode ser congelado.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Frango Aves Salgadinhos Lanches Receitas com caldo Caldo de frango Curry Empanados Farinha de rosca Frango inteiro Holanda Receitas salgadas Receitas de croquete Noz moscada Açafrão Alho poró Frango Desfiado