croquete mandioca e charque

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. 1.
    Modo de preparo:
  2. 2.
    Descasque as mandiocas e em seguida, coloque em uma panela com água e sal e deixe cozinhar. Quando estiver bem cozida, escorra e bata no processador com o leite. Faça um purê, acrescente a manteiga e leve ao fogo, junte o creme de leite e reserve.
  3. 3.
    Modo de preparo: carne
  4. 4.
    Cozinhe o charque numa panela de pressão com água por 40 minutos. Depois de cozido, deixe esfriar e desfie, retirando toda a gordura. Coloque no processador na função pulsar solte a carne. Doure a cebola e junte a carne, para finalizar acrescente a salsinha picada e reserve.
  5. 5.
    Modo de preparo:
  6. 6.
    Em uma panela misture o purê com o refogado de charque e mexa até formar uma massa homogênea. Junte a farinha de trigo e mexa até a massa desgrudar do fundo da panela. Deixe esfriar e faça os croquetes. Empane nos ovos e na farinha de rosca por 3 vezes. Frite em óleo quente.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Salgadinhos Lanches Creme de leite Alho Coentro Empanados Farinha de rosca Mandioca Receitas salgadas Receitas de croquete Salsinha Charque Panela de pressão Parmesão