logomarca cybercook

Croquetes de Carne (Salamanca Bar)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Comece cozinhando as batatas ainda com as cascas e em seguida preparando um purê bem liso com elas, para isto, amasse as batatas depois de cozidas e passe elas por uma peneira fina.
  2. 2.
    Tempere a carne com sal, pimenta e a sopa de cebola. Numa panela já aquecida, adicione a manteiga e refogue o alho picado. Adicione a carne e cozinhe. Uma vez cozida, adicione a salsinha, a batata e a farinha de trigo; cozinhe por mais cerca de 10 minutos, mexendo bem. Acerte o sal e a pimenta.
  3. 3.
    Desligue o fogo, espere esfriar um pouco, adicione os ovos ligeiramente batidos e misture. Quando a massa estiver já fria, molde seus croquetes (sugiro croquetes pequenos) e empane apenas com a farinha de rosca; não é necessário mais nada. Leve os croquetes para o freezer até congelarem.
  4. 4.
    Frite em óleo a 180ºC e para ver se estão totalmente cozidos, espete um palito de dente até o centro do bolinho e em seguida encoste o palito no seu próprio lábio, se sentir o palito já quente, pode servir! Não esqueça de escorrer o excesso de óleo em papel toalha.
  5. 5.
    Este croquete com molho inglês é insuperável!

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Croquete integral de farelo de aveia, Mandioca e Parmesão
Croquete de peru
Croquete de Camarão
Croquetes de Galinha
Croquetes de carne-seca
Croquetes de proteína de soja
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Salgadinhos Lanches Alho Empanados Farinha de rosca Patinho Receitas salgadas Receitas de croquete Salsinha Mistura para sopa Sopa de cebola Pimenta do reino Batata