Início

Receitas

Lanches

Croquetes de Carne (Salamanca Bar)

Croquetes de Carne (Salamanca Bar)

0

Tempo de preparo

1h54

Porção

50 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,51

Informação nutricional

Valor nutricional

76,04 kcal

Rejane Abrahão

Receita enviada por Rejane Abrahão

Em 29/02/2012

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Comece cozinhando as batatas ainda com as cascas e em seguida preparando um purê bem liso com elas, para isto, amasse as batatas depois de cozidas e passe elas por uma peneira fina.

  • 2. Tempere a carne com sal, pimenta e a sopa de cebola. Numa panela já aquecida, adicione a manteiga e refogue o alho picado. Adicione a carne e cozinhe. Uma vez cozida, adicione a salsinha, a batata e a farinha de trigo; cozinhe por mais cerca de 10 minutos, mexendo bem. Acerte o sal e a pimenta.

  • 3. Desligue o fogo, espere esfriar um pouco, adicione os ovos ligeiramente batidos e misture. Quando a massa estiver já fria, molde seus croquetes (sugiro croquetes pequenos) e empane apenas com a farinha de rosca; não é necessário mais nada. Leve os croquetes para o freezer até congelarem.

  • 4. Frite em óleo a 180ºC e para ver se estão totalmente cozidos, espete um palito de dente até o centro do bolinho e em seguida encoste o palito no seu próprio lábio, se sentir o palito já quente, pode servir! Não esqueça de escorrer o excesso de óleo em papel toalha.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários