logomarca cybercook

Croquetes de grão-de-bico

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada por: Yoki

Ingredientes (17)

Massa


Recheio



Preparo

Massa

  1. 1.
    Lave o grão-de-bico e coloque na panela de pressão com água, sal, pimenta e louro. Após pegar pressão, deixe cozinhar por 20 minutos. Desligue o fogo, tire a pressão da panela e veja se os grãos-de-bico cozinharam. Caso ainda estejam firmes, deixe cozinhando até que amoleçam por completo. Bata todos os ingredientes no liquidificador, até que virem uma pasta.
  2. 2.
    Numa panela, coloque o azeite e o alho para dourar. Acrescente a pasta de grão-de-bico, abaixe o fogo e acerte o sal. Acrescente a farinha de mandioca aos poucos, sem deixar de mexer. Misture até que a massa se desgrude da panela. Deixe esfriar e faça porções em bolinhas.

Recheio

  1. Em uma panela, coloque o azeite e a cebola. Frite a cebola, até que fique transparente. Acrescente o bacalhau, a pimenta-branca e o sal. Refogue bem. Desligue o fogo, acrescente o cheiro-verde picado e reserve, para rechear os bolinhos.
Crédito da receita: Yoki

Tempo de preparo: 1 hora e 45 minutos
Rendimento: 45 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Croquetes de Carne

Croquetes de Carne

Por fabiane Rabino

Croquete de peru

Croquete de peru

Por HAROLDO TEODORO

Croquetes de proteína de soja

Croquetes de proteína de soja

Por Marlene Fonseca Ferreira

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Bacalhau Brasileira Azeite Aperitivos e antepastos Salgadinhos Alho Empanados Entradas Farinha de rosca Louro Receitas salgadas Receitas de croquete Cheiro verde Farinha de mandioca Grão de bico Panela de pressão