1
logomarca cybercook

Croquetes de grão-de-bico

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada por: Yoki

Ingredientes (17)

Massa

Recheio



Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Lave o grão-de-bico e coloque na panela de pressão com água, sal, pimenta e louro. Após pegar pressão, deixe cozinhar por 20 minutos. Desligue o fogo, tire a pressão da panela e veja se os grãos-de-bico cozinharam. Caso ainda estejam firmes, deixe cozinhando até que amoleçam por completo. Bata todos os ingredientes no liquidificador, até que virem uma pasta.
  2. 2.
    Numa panela, coloque o azeite e o alho para dourar. Acrescente a pasta de grão-de-bico, abaixe o fogo e acerte o sal. Acrescente a farinha de mandioca aos poucos, sem deixar de mexer. Misture até que a massa se desgrude da panela. Deixe esfriar e faça porções em bolinhas.

Recheio

  1. Em uma panela, coloque o azeite e a cebola. Frite a cebola, até que fique transparente. Acrescente o bacalhau, a pimenta-branca e o sal. Refogue bem. Desligue o fogo, acrescente o cheiro-verde picado e reserve, para rechear os bolinhos.
Crédito da receita: Yoki
Já Fiz

Tempo de preparo: 1 hora e 45 minutos
Rendimento: 45 porções

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (0)

Bacalhau Brasileira Azeite Aperitivos e antepastos Salgadinhos Alho Empanados Entradas Farinha de rosca Louro Receitas salgadas Receitas de croquete Cheiro verde Farinha de mandioca Grão de bico Panela de pressão

Croquetes de grão-de-bico