1

Croquetes de javalí - à la húngara

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)


Preparo

  • 1. Coloque a carne em una panela. Cubra com a marinada e deixe macerar por 2h. A seguir leve a panela ao fogo e leve a ebulição. Cubra e deixe cozinhar por 1h em fogo brando. Quando a carne estive cozida (verifique com um garfo), retire da marinada. Continue cozinhando a marinada até reduzir o líquido a 2 copos. Filtre através de uma peneira fina. Leve novamente a marinada ao fogo brando, acrescente o creme fresco, a geléia de groselha, sal e pimenta. Reduza novamente à 1/3 do volume ou até obter um molho encorpado. Reserve.
  • 2. Preparação dos croquetes:
  • 3. Moer a carne com sal e pimenta. Aqueça a manteiga em uma frigideira alta em fogo alto e doure as cebolas. Polvilhar com 2 colheres de sopa de farinha e doure novamente. Molhe com o leite morno e leve a ebulição, mexendo até engrossar. Incorpore a carne moída. Bata 2 ovos em uma tigela com a salsa. Despeje na frigideira. Mexa até obter uma consistência espessa e despeje em uma tigela. Deixe esfriar. No momento do cozimento prepare três pratos fundos: um com 3 colheres de farinha, outro com um ovo inteiro e um gema, 1 colher de café de mostarda, tudo bem misturado e o terceiro com a farinha de rosca. Faça 12 croquetes de carne. Passar cada um sucessivamente na farinha, depois no ovo e por fim na farinha de rosca. Aqueça a banha em uma frigideira em fogo alto. Frite os croquetes, dourando cada lado por igual. Mantenha-os quentes. Reaqueça o molho. Sirva com batatas sautées e purê de castanhas. Acompanha o molho á parte.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: