Croquetes de Peixe

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Recheio



Preparo

Recheio

  1. Numa panela, esquente o azeite e refogue ligeiramente a cebola. Junte o peixe e o tomate. Tempere com sal a gosto. Mexa bem, para que o peixe desmanche. Adicione a água, tampe a panela e deixe cozinhar um pouco, mexendo às vezes. Em seguida, junte a farinha de trigo e misture bem, até a massa começar a desgrudar da panela. Unte um refratário com azeite, espalhe a massa e deixe esfriar. Depois, unte a mão com azeite e forme os 18 croquetes, recheando com o espinafre. Misture a farinha de rosca com o queijo parmesão numa tigela, e bata ligeiramente a clara com um pouco de água em um prato. Passe os croquetes na clara e, em seguida, na mistura de farinha de rosca. Coloque-os em assadeira anti-aderente (ou untada e enfarinhada) e leve para assar em forno médio (pré-aquecido).

Rendimento: 18 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Aline

Gostaria de saber, se posso trocar o espinafre por queijo mussarela, ou algum outro ingrediente. Obrigada

Prezada Aline Boa tarde! Pode sim substituir o recheio. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Helen Lima

Muito boa, para o que um simples croquete pode ser. Sem mais detalhes, as bolinhas saem perfeitas. Fiz com merluza e sem tomates, e saiu bom de qualquer jeito. Muito recomendável, para introduzir peixe na refeiçao de uma maneira diferente e que as crianças gostem.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Bacalhau Receitas de Natal Brasileira Azeite Salgadinhos Lanches Clara de ovo Espinafre Farinha de rosca Peixe Pescada amarela Receitas salgadas Receitas de croquete Parmesão