1
logomarca cybercook

Crostata de Morango

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Como Fazer

  1. 1.
    Comece pela massa (pasta frolla): no processador de alimentos, processe a farinha, a manteiga, o açúcar de confeiteiro, as sementinhas de baunilha e o sal até obter uma farofa grossa. Aos poucos, vá acrescentando a mistura de ovos, processando, até que uma massa se forme – isso acontece rapidamente e talvez você não precise usar toda a mistura de ovos.
  2. 2.
    Transfira para uma superfície levemente enfarinhada, sove algumas vezes (delicadamente) e então embrulhe em filme plástico.
  3. 3.
    Leve à geladeira para descansar (1-2 horas).
  4. 4.
    Enquanto isso, faça o recheio: coloque os morangos numa panela grande e junte o açúcar, as cascas e os sucos de laranja e limão, o gengibre e as sementinhas de baunilha.
  5. 5.
    Leve ao fogo médio-alto, mexendo até dissolver o açúcar, e então deixe ferver. Cozinhe, mexendo ocasionalmente, até que a mistura engrosse e fique parecendo uma geléia (10-15 minutos) – quando mexer, amasse as frutas com uma espátula de silicone para que soltem seus sucos. Deixe esfriar completamente.
  6. 6.
    Pré-aqueça o forno a 180°C.
  7. 7.
    Abra 2/3 da massa numa superfície levemente enfarinhada até obter 3mm de espessura.
  8. 8.
    Forre uma forma de torta de 13x36cm, untada com manteiga, com a massa e remova os excessos.
  9. 9.
    Coloque o recheio na massa.
  10. 10.
    Abra o 1/3 de massa restante, novamente na espessura de 3mm, e corte tiras de 15mm, longas o suficiente para cobrir a torta. Arrume-as sobre o recheio formado uma espécie de treliça, pressionando-as na beirada da massa para selar bem. Retire os excessos.
  11. 11.
    Pincele a massa aparente com o ovo batido com água e polvilhe com o açúcar demerara.
  12. 12.
    Asse até dourar e ficar crocante (40-45 minutos).
  13. 13.
    Deixe esfriar na forma antes de servir – a crostata fica mais gostosa no dia em que é preparada.
Fonte: http://technicolorkitchen.blogspot.com/2010/06/crostata-de-morango.html
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (0)

Morango Doces Tortas doces Sobremesa Sobremesas Geladas Baunilha Casca de laranja Fava de baunilha Gengibre Laranja Manteiga Manteiga sem sal Açúcar de confeiteiro Açúcar demerara Casca de Limão Receitas com Suco de Fruta

Crostata de Morango