Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Crusteles - O Verdadeiro Crustele Italiano

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Crusteles - o verdadeiro crustele italiano, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Crusteles - o verdadeiro crustele italiano que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Esta receita está em minha família á 97 anos. Pertencia a minha `nona` que nasceu em Nápoles na Itália. O crustele é uma massa para ser frita e para ser servida polvilhada com açúcar e canela. Uma espécie de bolinho de chuva (só que italiano, e mais gostoso). É feito com anisete, mas pode ser substituído por erva doce misturada na pinga. É realmente uma delícia!

    Crusteles
    Massa:
    - 6 ovos
    - 5 colheres de açúcar
    - 1 colher de manteiga
    - Anisete ou erva doce socada na pinga e coada (o quanto baste)
    - farinha de trigo (o suficiente que dê para amassar)
    - óleo de milho para fritar
    - Uma mistura de açúcar e canela a gosto para passar os crustele.

    Bata as claras em neve, junte as gemas. depois coloque a manteiga, o açúcar, o anisete e a farinha até fazer uma massinha meio dura (tipo de abrir com rolo de mão ou de máquina.).
    Depois de pronta, não precisa descansar. Pode ir abrindo com o rolo e cortando com a carretilha em retângulos de mais ou menos 9x4 cm. Fazer um cortezinho no meio do retângulo e `virar` uma parte da massa de forma a fazer uma `gravatinha`.
    Fritar em óleo bem quente e polvilhar uma mistura de canela e açúcar.A massa cresce um pouco com a fritura, ok?
    Guardar em latas de alumínio. Dura 1 mês ou mais.
    obs: Quanto mais fina a massa mais crocante o crustele.
    Esta receita é que nem batata frita: quando começa a comer não para mais!!!!!!!!!!!.
giselle nogueira
por   giselle nogueira
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Lanches

Crusteles - O Verdadeiro Crustele Italiano