1

Cuca alema recheada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (23)


Preparo

  • 1. Misture a farinha de trigo peneirada com o açúcar, o fermento biológico, a noz moscada e o sal. Reserve. Bata com um garfo os ovos com a manteiga derretida e em seguida misture aos ingredientes secos. Amorne a água e acrescente aos poucos à massa, sovando com as mãos até que a massa fique elástica. Deixe a massa descansar por 2 horas ou até que dobre de volume.
  • 2. Misture as gemas com a maizena e um pouquinho do leite; leve o restante do leite e o açúcar ao fogo; quando o leite ferver acrescente a mistura de gemas, mexendo até ficar consistente. Reserve a geléia para utilizar sobre o creme, conforme explicado abaixo.
  • 3. Coloque em uma vasilha a farinha de trigo, o açúcar, a baunilha, a canela em pó, as raspas de limão, o creme de leite, e a manteiga derretida. Misture com as pontas dos dedos formando pequenos grumos. Deixe para preparar a farofa bem próximo do momento de utilizá-la, para que ela não umedeça.
  • 4. Quando a massa tiver dobrado de volume dividi-la nas formas (3 formas de 25x35cm ou 4 formas de 20x30cm). Cobrir o fundo das formas com cerca de 2cm de espessura de massa. Assim que a massa volte a crescer (cerca de 10 minutos) distribuia o creme em fileiras e por cima coloque a geléia de morango.
  • 5. O recheio não deve ficar muito próximo da borda da forma e as fileiras devem se manter distantes cerca de 2cm. Deixe crescer mais um pouco (5 ou 10 minutos). Distribuia a farofa. Leve ao forno pré-aquecido e asse em temperatura baixa cerca de 45 minutos ou até que a parte superior da cuca fique dourada. Ao retirar do forno salpique um pouco de água para deixar a farofa mais macia.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: